GINKGO BILOBA
Nome Popular: Ginkgo-biloba; ginkgo; nogueira-do-japão
Usos Fitoterápicos:
Tem ação preventiva e curativa contra as agressões endógenas e exógenas, tais como, fenômeno de oxidação devido à presença de radicais livres; ação antiinflamatória e de prevenção do envelhecimento.
Estimulante da circulação sangüínea atua na circulação arterial, venosa e capilar, agindo na insuficiência vascular periférica e cerebral. Diminui a hiperagregação plaquetária, atuando em processos trombóticos.
A nível cerebral permite a diminuição das desordens da memória, distúrbios de atenção, diminuição da capacidade auditiva, casos de vertigens, preservando por mais tempo autonomia e qualidade de vida.
Tratamento de micro-varizes, úlceras varicosas, cansaço das pernas.
Tratamento estético: ação protetora contra radicais livres e pela inibição da destruição do colágeno.
Posologia e Concentração de Uso:
Uso interno: 40 – 120mg do extrato seco ao dia.
Efeitos Colaterais:
Podem ocorrer distúrbios gastrintestinais, especialmente em casos de predisposição alérgica, transtornos circulatórios, incluindo queda de pressão arterial, cefaléia ou reações cutâneas.
Contra – Indicações e Precauções:
Nos normotensos, verifica-se uma perfeita estabilidade sensorial; já nos hipertensos se verifica muitas vezes uma baixa, discreta e progressiva dos valores sensoriais.
Gravidez e amamentação: evitar o uso durante os três primeiros meses de gestação; o uso durante a amamentação deve ser sob orientação médica.
Referências Bibliográficas:
Informe do Fabricante
ADVERTÊNCIAS
1- Não use medicamentos vencidos.
2- Mantenha em local fresco e ventilado.
3- Verifique as indicações do rótulo quanto ao uso e estado de armazenamento.
4- Evite contatos com os olhos.
5- Mantenha sempre longe do alcance de crianças.
6 - Em caso de reações ou hipersensibilidade descontinuar o uso.
7- Não use medicamento ou cosméticos sobre a pele lesionada desde que não seja indicado.
8- Os resultados do tratamento dependem de vários fatores: sua correta utilização, de pessoa para pessoa, fatores ligados a alimentação, dietas, exercícios físicos, outras reações que possam interferir no tratamento.
9- Não use este produto em menores de 18 anos.
10- Observe a bula de orientação e advertências.
11- As informações das substâncias são retiradas das literaturas dos fabricantes e de oficiais reconhecidas.
12- Não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação do médico. Evitar o uso durante os três primeiros meses de gestação.
13- Não é recomendado o uso durante a amamentação.
14- Nos normotensos, verifica-se uma perfeita estabilidade sensorial; já nos hipertensos se verifica muitas vezes uma baixa, discreta e progressiva dos valores sensoriais.
15- Contra-indicado o uso concomitante com aspirina, ticlopidina, antiagregante plaquetário, anticoagulantes, com inibidores da MAO, por aumentar a potência.
16- Pessoas diabéticas, problemas cardíacos, pressão alta, problemas na tireóide, glaucoma, depressão, tratamentos psiquiátricos ou outras doenças devem consultar um médico antes do uso.
CASO OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Use sempre medicamento sob orientação de um profissional habilitado, venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o farmacêutico responsável desta empresa, de acordo com a resolução 586/2013, do Conselho Federal de Farmácia, qualquer dúvida ou orientações procure um de nossos farmacêuticos.
Não use medicamentos na gravidez, na amamentação ou em doenças crônicas antes de consultar um médico.