MAGNÉSIO
Quarto mineral em abundância no corpo humano, o Magnésio só começou a despertar interesse no campo da nutrição, ao longo dos últimos anos. Pesquisas revelaram o seu importante papel em vários sistemas enzimáticos, especialmente, aqueles ligados à estimulação do transporte ativo do Na-K mediado pelo sistema ATPase. O Magnésio também desempenha funções primordiais na transmissão neuroquímica, na homeostase cardíaca, na excitabilidade dos músculos esqueléticos e na manutenção de níveis intracelulares normais do Cálcio, Sódio e Potássio.
Por estar presente em tantos sistemas importantes, a deficiência de Magnésio pode trazer graves conseqüências, até mesmo fatais para o organismo humano. Mas, infelizmente, sua deficiência reconhece como tal dentro do campo da nutrição e da medicina, sendo raramente diagnosticada. Uma das razões deve-se à ausência de testes de laboratório que possam identificar a deficiência de Magnésio com clareza. Estudos feitos a partir de diferentes procedimentos, mostram que 7 % a 65 % da população pesquisada sofre de hipomagnesemia. A mais recente pesquisa do USA Food Consumption Survey sobre consumo de alimentos revelou que 74 % das pessoas entrevistadas ingeriam níveis inferiores do preconizado ortodoxamente de Magnésio.
Normalmente, pessoas com grave deficiência de Magnésio sofrem de anorexia, apresentam confusão mental e vômitos. Entre outros sintomas estão : irritabilidade neuromuscular, tremores, ataques, vertigens, ataxia, nistagmo, disartria, etc. Enquanto é possível detectar com segurança sintomas de deficiência de Magnésio em casos graves como esses, outras pessoas continuam a correr o risco de terem distúrbios cardiovasculares graves, decorrentes da deficiência de Magnésio, sem apresentar qualquer sintoma externo.
Funções
ADVERTÊNCIAS
1- Não use medicamentos vencidos.
2- Mantenha em local fresco e ventilado.
3- Verifique as indicações do rótulo quanto ao uso e estado de armazenamento.
4- Evite contatos com os olhos.
5- Mantenha sempre longe do alcance de crianças.
6 - Em caso de reações ou hipersensibilidade descontinuar o uso.
7- Não use medicamento ou cosméticos sobre a pele lesionada desde que não seja indicado.
8- Os resultados e eficácia desses insumos foram avaliados e comprovados pelo fabricante. Estudos conclusivos que comprovam sua ação estão descritos e citados em referências bibliográficas. Não há como garantir os resultados dos mesmos, pois dependem de vários fatores: sua correta utilização, de pessoa para pessoa, fatores ligados a alimentação, dietas, exercícios físicos, outras reações que possam interferir no tratamento.
9- Não use este produto em menores de 18 anos.
10- Observe a bula de orientação e advertências.
11- As informações das substâncias são retiradas das literaturas dos fabricantes e de oficiais reconhecidas.
12- Não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação do médico.
13- Não é recomendado o uso durante a amamentação.
14- Pessoas diabéticas, problemas cardíacos, pressão alta, problemas na tireóide, glaucoma, depressão, tratamentos psiquiátricos ou outras doenças devem consultar um médico antes do uso.
CASO OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Use sempre medicamento sob orientação de um profissional habilitado, venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o farmacêutico responsável desta empresa, de acordo com a resolução 586/2013, do Conselho Federal de Farmácia, qualquer dúvida ou orientações procure um de nossos farmacêuticos.
Não use medicamentos na gravidez, na amamentação ou em doenças crônicas antes de consultar um médico.