SEBONORMINE
Tripla ação no tratamento da pele oleosa
Descrição
Sebonormine é um extrato hidoalcoólico obtido da Spiraea Ulmaria, sendo um eficaz moderador da secreção oleosa da pele.
Apresenta tripla ação:
-Controle da produção sebácea;
-Controle da secreção da transferência do sebo da glândula para a pele;
-Controle da proliferação bacteriana na pele.
Componentes do Sebonormine:
Ácido gálico: desempenham a função moderadora da oleosidade da pele, já que a ação inibitória da 5 alfa-redutase é propriedade de destaque para o ácido gálico.
Taninos: atuam como adstringentes e elementos de constrição das estruturas da pele. Essa constrição mecânica dos poros dilatados da pele é importante por diminuir a passagem do sebo secretado para a superfície da pele.
Propriedades:
Seu efeito anti-seborreico, ainda auxilia no combate ao processo inflamatório e comedões, decorrentes do acumulo do sebo nos canais pilossebáceos, que propicia a fácil e rápida proliferação de bactérias na pele (como Staphylococcus epidermidis e Propionibacterium acnes ).
Teste de eficácia In vivo:
A ação do Sebonormine foi avaliada através de testes de inibição da 5-alfa-redutase, foram inoculados queratinócitos humanos por 72horas, a 37°C, em atmosfera de 5% de CO2 e em presença de Sebonormine. Após a incubação, essas células foram preparadas e o seu RNA total, extraído e quantificado. Observou-se uma redução gradativa da síntese do RNAm de acordo com o aumento da concentração de Sebonormine.
Concentração de uso:
A concentração recomendada de uso varia de 2 a 5%, em loções, géis e shampoos.
PUMPKIN ENZYME
(Renovação celular sem irritar!)
DESCRIÇÃO
A abóbora é muito utilizada como alimento por diversas culturas. Uma de suas características interessantes é quando suas sementes amadurecem: a planta inicia uma rápida autodegradação proporcionando um ambiente fértil para o desenvolvimento das novas sementes. Como é comum entre muitas plantas, possui seu próprio conjunto de proteases, enzimas responsáveis pela quebra de proteínas.
PUMPKIN ENZYME é um produto inovador, cuja ação se deve a presença de enzimas proteolíticas, as proteases. As proteases são usadas em pomadas cicatrizantes e têm um uso potencial para outros medicamentos. Proteases hidrolisam as proteínas em peptídeos e aminoácidos, facilitando a sua absorção pelas células.
PUMPKIN ENZYME é obtido através da fermentação do fruto da abóbora com Lactobacillus lacti. Desta maneira podemos quebrar muitas das biomoléculas, liberando fitoquímicos isolados. Através do uso de técnicas de filtração seletiva podemos isolar ainda mais as frações proteolíticas para a produção do PUMPKIN ENZYME.
PROPRIEDADES
CONCENTRAÇÃO USUAL
1 a 10 %
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
Literatura do Fabricante / Informativos Técnicos
ADVERTÊNCIAS
1- Não use medicamentos vencidos.
2- Mantenha em local fresco e ventilado.
3- Verifique as indicações do rótulo quanto ao uso e estado de armazenamento.
4- Evite contatos com os olhos.
5- Mantenha sempre longe do alcance de crianças.
6 - Em caso de reações ou hipersensibilidade descontinuar o uso.
7- Não use medicamento ou cosméticos sobre a pele lesionada desde que não seja indicado.
8- Os resultados e eficácia desses insumos foram avaliados e comprovados pelo fabricante. Estudos conclusivos que comprovam sua ação estão descritos e citados em referências bibliográficas. Não há como garantir os resultados dos mesmos, pois dependem de vários fatores: sua correta utilização, de pessoa para pessoa, fatores ligados a alimentação, dietas, exercícios físicos, outras reações que possam interferir no tratamento.
9- Não use este produto em menores de 18 anos.
10- Observe a bula de orientação e advertências.
11- As informações das substâncias são retiradas das literaturas dos fabricantes e de oficiais reconhecidas.
12- Não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação do médico.
13- Não é recomendado o uso durante a amamentação.
14- Pessoas diabéticas, problemas cardíacos, pressão alta, problemas na tireóide, glaucoma, depressão, tratamentos psiquiátricos ou outras doenças devem consultar um médico antes do uso.
CASO OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Use sempre medicamento sob orientação de um profissional habilitado, venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o farmacêutico responsável desta empresa, de acordo com a resolução 586/2013, do Conselho Federal de Farmácia, qualquer dúvida ou orientações procure um de nossos farmacêuticos.
Não use medicamentos na gravidez, na amamentação ou em doenças crônicas antes de consultar um médico.