PYCNOGENOL
Descrição:
Membro da família de bioflavonóides proantocianidico, extraído da casca do pinho e da semente grape ( Vitis vinifera ) tem sido considerado o mais potente antioxidante contra radicais livres. Apresenta atividade antioxidante 50 vezes mais que a Vitamina E e 20 vezes mais potente que a Vitamina C.
Indicação:
Diminui o nível de histamina no endotélio aórtico e o protege contra alterações de permeabilidade vascular que ocorrem no processo aterogênico.Reforça a estrutura do tecido conectivo celular, por fixar colágeno e elastina.
Posologia:
35 – 200mg ao dia.
Efeitos Colaterais:
Raros relatos de efeitos colaterais relacionados ao Pycnogenol.
Contra – Indicações e Precauções:
Não há referência na literatura consultada.
Gravidez e amamentação:
Não há referência na literatura consultada.
Referência Bibliográfica:
Literatura do Fabricante
BETA CAROTENO
Indicações:
• Deficiência nutricional;
• Anemia;
• Antioxidante natural;
• Bronzeador oral;
• Degeneração macular;
• Isquemia cardíaca;
• Quimiopreventivo.
Posologia / concentração:
A deficiência nutricional é recomendada a dose de 6 a 15 mg por dia para adultos e 3 a 6 mg por dia para crianças. Em pacientes com protoporfiria eritropoiética as doses indicadas são entre 30 a 300 mg por dia para adultos e 30 a 150 mg por dia para crianças, dependendo da gravidade, podendo ser a ingestão em dose diária ou doses divididas, porém de preferência deve ser tomado com as refeições. A proteção oferecida pelo betacaroteno geralmente é de 2 a 6 semanas de tratamento.
Estudos clínicos / Estudos pré-clínicos:
Um estudo realizado com 3549 participantes que receberam antioxidantes como vitaminas C, E e β- caroteno e / ou zinco versus placebo. Para os participantes com degenaração macular intermediária ou avançada em um olho, houve um retardo da progressão da doença. Após 5 anos o ensaio clínico terminou, os efeitos benéficos foram observados para pacientes com degeneração macular intermediária ou avançada que administram suplemento com Betacaroteno.
Mecanismo de ação:
A absorção gastrointestinal de betacaroteno depende da presença de bílis e é aumentada na presença de gordura. Cerca de 20 a 60% de beta-caroteno é metabolizado para o retinol na parede do intestino, e uma pequena quantidade é convertido à vitamina A no fígado. A proporção de betacaroteno convertido em vitamina A e altas doses de betacaroteno não geram concentrações séricas anormalmente elevados de vitamina A. Efeitos adversos: Fezes amolecidas podemocorrer durante o tratamento com betacaroteno e a pele pode apresentar uma coloração levemente amarelada resultando nas palmas das mãos e plantas dos pés. Hematomas, tonturas e artralgia foram relatadas raramente. A ingestão excessiva de betacaroteno não resulta em hipervitaminose A.
Contraindicações / precauções:
Indivíduos com hipersensibilidade a substância.
Referências bibliográficas
1. Dossiê fabricante.
2. Martindale, 36th edition.
3. Chew EY, et al. Long-term effects of vitamins C and E, β-carotene, and zinc on age-related macular degeneration: AREDS report no. 35. Ophthalmology. 2013 Aug;120(8):1604-11.e4. doi: 10.1016/j.ophtha.2013.01.021.
Exsynutriment
Repositor de Silício Orgânico
Descrição:
Exsynutriment é o único Silício Orgânico biologicamente ativo, cuja reposição é capaz de promover a reestruturação das fibras de sustentação (colágeno e elastina).
O sílico é um oligoelemento fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Ele não atua como um cofator enzimático, mas é indispensável para o desenvolvimento normal dos seres vivos. A diminuição de silício conduz a uma desestruturação do tecido conjuntivo.
O silício faz parte da estrutura da elastina, do colágeno, dos proteoglicanos e das glicoproteínas. A reposição de silício é feita na forma de Silício orgânico, pois testes comprovam que nesta forma ele é biologicamente ativo. Com o envelhecimento do indivíduo o teor de silício diminui. Verificou-se, no entanto, que a sua reposição promove uma regeneração de tecidos perturbados.
No complexo Exsynutriment, o ácido ortossilicílico Si(OH)4 está ligado por pontes de hidrogênio aos aminoácidos de colágeno marinho. Desta forma se consegue disponibilizar o silício biologicamente ativo ao organismo.
Propriedades:
Indicação
Fórmulas antioxidantes e anti-aging, auxiliares de emagrecimento, fortalecedores de unhas e cabelos, coadjuvantes no tratamento da osteoporose.
Concentração de uso
60 a 300mg/dia
POLYPODIUM LEUCOTOMOS
(Fotoprotetor de uso oral)
Descrição:
Polypodium leucotomos é uma planta do tipo samambaia que cresce na América Central. Pesquisas têm demonstrado que quando administrado por via oral, ou mesmo aplicado topicamente, o extrato dessa planta protege a pele do dano causado pela exposição aos raios ultravioleta (UV).
Também conhecida como anapsos, apresenta propriedades antiinflamatória, supressora de citocinas e inibidora de leucotrienos.
Propriedades:
ADVERTÊNCIAS
1- Não use medicamentos vencidos.
2- Mantenha em local fresco e ventilado.
3- Verifique as indicações do rótulo quanto ao uso e estado de armazenamento.
4- Evite contatos com os olhos.
5- Mantenha sempre longe do alcance de crianças.
6 - Em caso de reações ou hipersensibilidade descontinuar o uso.
7- Não use medicamento ou cosméticos sobre a pele lesionada desde que não seja indicado.
8- Os resultados e eficácia desses insumos foram avaliados e comprovados pelo fabricante. Estudos conclusivos que comprovam sua ação estão descritos e citados em referências bibliográficas. Não há como garantir os resultados dos mesmos, pois dependem de vários fatores: sua correta utilização, de pessoa para pessoa, fatores ligados a alimentação, dietas, exercícios físicos, outras reações que possam interferir no tratamento.
9- Não use este produto em menores de 18 anos.
10- Observe a bula de orientação e advertências.
11- As informações das substâncias são retiradas das literaturas dos fabricantes e de oficiais reconhecidas.
12- Não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação do médico.
13- Não é recomendado o uso durante a amamentação.
14- Pessoas diabéticas, problemas cardíacos, pressão alta, problemas na tireóide, glaucoma, depressão, tratamentos psiquiátricos ou outras doenças devem consultar um médico antes do uso.
CASO OS SINTOMAS PERSISTIREM, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Use sempre medicamento sob orientação de um profissional habilitado, venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o farmacêutico responsável desta empresa, de acordo com a resolução 586/2013, do Conselho Federal de Farmácia, qualquer dúvida ou orientações procure um de nossos farmacêuticos.
Não use medicamentos na gravidez, na amamentação ou em doenças crônicas antes de consultar um médico.